Vereadores pedem criação de Conselho Municipal de Segurança

Vereador Cândido

Vereador Cândido Andrade “Candola”, do Partido Verde foi o autor da Indicação solicitando a criação do Conselho Municipal de Segurança.

Preocupados com a crescente onda de violência no município de Curralinho, com o registro diário de assaltos, furtos e arrombamentos, o vereador Cândido Andrade da Silva (“Candola”), Partido Verde – PV, apresentou Projeto de Indicação ao Poder Executivo solicitando a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, composto por membros da sociedade civil com o objetivo de formular e propor medidas capazes de dar um basta na ação dos bandidos que estão agindo em nossa cidade.
O vereador Cândido narrou fatos que vem ocorrendo na cidade sem que as polícias civil e militar cheguem aos atores dos assaltos, e a dificuldade que as vítimas encontram em registrar ocorrências na delegacia, pelo número reduzido de policiais insuficientes para atender a demanda.
Todos os vereadores se manifestaram da tribuna apoiando a iniciativa de Cândido e pediram providências urgentes do prefeito Léo Arruda no envio de Projeto de Lei para a criação do referido Conselho, e de posse dele o presidente Jair Reis convocará audiência Pública para discutir com a sociedade, pois segundo ele, a solução do problema está no empenho das polícias e da participação da população que tem sido a grande prejudicada.