Vereadores apresentam Indicações e Projetos de Lei na sessão do dia 28 de agosto

0

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Curralinho realizada no dia 28 de agosto de 2015, foram apresentadas: Indicação de nº 20, de autoria do vereador Josivaldo Batista da Silva (Quintino) PRB, solicitando ao Poder Executivo que priorize a ordenação da Vila Recreio do Piriá, com a denominação de logradouros públicos, numeração de residências e loteamento urbano. Quintino reiterou Indicação nº 04/2015, solicitando providências ao prefeito Léo Arruda para providenciar a reforma e manutenção do Posto Médico da Vila Recreio do Piriá.
O vereador Antônio Amoroso – P`T, apresentou requerimentos solicitando audiência pública afim de debater com prefeito, deputados, Ministério Publico e demais autoridades sobre a atuação do ICM-Bio, na Resex Terra Grande Pracuuba. Em outro Requerimento o vereador solicitou audiência pública para discutir o fechamento da Agencia dos Correios para reforma e as consequências para a população.
O Vereador Candido Andrade da Silva – PV , Apresentou Indicação ao Poder Executivo solicitando a construção de uma escola com uma sala de aula na localidade Pimental e a limpeza do acesso que vai da Vila dos Pacas a cabeceira do Rio Miritipucu. O vereador apresentou Projeto de Lei solicitando a denominação da Estrada Transpiriá, para Estrada Transpiriá João Pastana de Freitas, prestando homenagem a um dos maiores comerciantes que Curralinho teve, trabalhando muito pelo social e desenvolvimento do município. Em suas justificativas, Candido lembrou que foi João Pastana o primeiro a distribuir brinquedos para as crianças no Natal, e um grande incentivador para a abertura da estrada, entre outros grandes feitos pelo homenageado.
O presidente da Mesa Diretora vereador Jair do Socorro Pinheiro Reis, apresentou Indicação solicitando a ampliação da rede de distribuição de água e a utilização da rede que foi instalada e ainda não está sendo utilizada. O vereador justificou a sua Indicação por ver o sofrimento das famílias que moram nas áreas de expansão da cidade, que usam água de poços de superfície que neste período do ano secam, obrigando os moradores a carregar água de locais distantes.
O Primeiro Secretário da Mesa Diretora, vereador Raimundo Valeriano Martins Farias – PHS indicou ao Poder Executivo que priorize a construção das Escolas Jupatitu e Santo Antônio das Araras, e a reforma do Posto Médico das Ilhas Araras. Justificando o vereador citou o péssimo estado que se encontra a Escola e o Posto de Saúde que é de grande importância para os moradores daquela localidade que é de difícil acesso e ficar isolada no meio do Rio Pará.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade
Acessibilidade