Vereador Maradona cobra posição do Executivo sobre greve de professores

O vereador Antônio Amoroso Pereira Corrêa (“Maradona”)  Partido dos Trabalhadores – PT, encaminhou ofício ao Poder Executivo solicitando informações a respeito da greve decretada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado do Pará – SINTEPP, que vem causando segundo ele, desgaste a administração e ao Poder Legislativo, já que os manifestantes colocaram bonecos em frente ao prédio da prefeitura com os nomes dos vereadores pedindo para que fiscalizem. Embora em recesso os vereadores Maradona e Manoel Andrade estão diariamente na câmara e defendem o direito de livre manifestação dos professores, mas desde que seja de reivindicação de seus direitos e  não partam para a chacota ou ofensa moral.

Ofício Prefeito

Ofício enviado ao prefeito em exercício Jonas Reis solicitando infirmações sobre os motivos que originaram a greve dos professores.

O vereador vai propor na volta do recesso do legislativo que seja formada uma comissão para analisar junto com a Secretaria de Educação a lotação das escolas para que seja feita conforme a previsão de receita do FUNDEB, para que problemas como o que está acontecendo não voltem a se repetir.