Escola Alaíde Dias recebe um novo prédio

IMG_4016

Prefeito Léo Arruda e Inalva Oliveira, filha da professora Alaíde com uma foto da homenageada doada pela família para a escola

IMG_3965 IMG_3982 IMG_3983 IMG_3996 IMG_3978

A prefeitura municipal de Curralinho através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou nos dias, 28  de junho o prédio escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Alaíde Dias, no Crajurú, uma antiga reivindicação dos moradores daquela localidade que tornou a inauguração em momentos de muitas emoções por fazer uma justa homenagem a ex-professora, vereadora onde chegou a assumir a presidência da câmara e  Primeira Dama tida por todos como a melhor que curralinho já teve: Alaíde Dias, esposa do ex-prefeito José Assis de Oliveira Filho (Acapu).

A escola foi construída com a participação direta da comunidade e contou na sua inauguração com a presença do prefeito Léo Arruda, vice-prefeito Jonas Reis, presidente da Câmara vereador Jonas Reis, vereadores, Antônio Amoroso, Mozaniel Vieira da Costa, Josivaldo Batista da Silva , Cândido Andrade da Silva e Raimundo Valeriano Martins Farias, secretários municipais, de Educação Marcos Baratinha, Administração e Finanças Raimunda Cândida Andrade, Obras, João de Jesus Castro, Cultura Paulo Wiliam, secretário adjunto de Educação Jonas Farias e o professor Carlos Matos. Representando a Família Assis de Oliveira esteve presente a filha Inalva Dias Oliveira.

Durante os pronunciamentos foram relembrados passagens da trajetória da homenageada responsável pela formação de gerações de piriaenses e depois de seu esposo ser eleito prefeito lecionou na Escola Estadual Prado Lopes sendo a professora inclusive do vice-prefeito Jonas Reis que falou emocionado de ter tido o privilégio de ter estudado como a professora Alaíde, mais conhecida por professora Nazaré. O professor Carlos Matos não conteve a emoção ao lembrar da professora Nazaré e do tratamento que sempre recebeu em sua residência, fatos que levaram alguns a não se manifestar  como o vereador Mozaniel.

A filha da homenageada agradeceu ao prefeito Léo Arruda pela homenagem em nome da sua família justificando as ausências dos demais irmãos e de seu pai Acapu devido aos afazeres de cada um.

O prefeito Léo Arruda disse que apesar da crise que o país atravessa ele está conseguindo entregar novas escolas e a reformar quase a totalidade das demais que segundo ele, encontrou em péssimo estado de conservação, e na impossibilidade de concluir as escolas em alvenaria pelo atraso de repasses do governo federal através do Ministério da Educação, se viu obrigado a construir escolas de madeira sendo as duas últimas a décima de sua gestão.

IMG_4001

Presidente da Câmara Jair Reis com Inalva, um amigo da família e o prefeito Léo Arruda.

IMG_4012