Câmara entra em recesso aprovando Orçamento de 2016

A Câmara Municipal de Curralinho que tem como presidente da Mesa Diretora o vereador Jair do Socorro Pinheiro Reis (Partido Solidariedade), Primeiro Secretário vereador Raimundo Valeriano Martins Farias (Partido Humanista Social) e Segundo Secretário vereador Mozaniel Vieira da Costa (Partido da Social Democracia Brasileira), entrou em recesso parlamentar no dia 18 de dezembro de 2015, com a realização de sessão ordinária no horário regimental onde foi apresentado pelas Comissões Permanentes relatórios ao plenário sobre o Orçamento Fiscal e da Seguridade Social, que estima a receita e fixa as despesas para o Exercício de 2016. Sendo na sequencia aberta sessão extraordinária para discussão e votação dos pareceres finais dos relatores sendo aprovados pelo plenário.

Um ano de intensas atividades no Plenário, nas comunidades e fiscalizando obras

Audiência Pública Piriá

A Câmara presente na Audiência Pública na Vila Piriá discutindo com as polícias Civil e Militar a implantação de unidade policial naquela Vila.

No Plenário os vereadores discutem os problemas da coletividade

Vereadores no hospital -3

Os vereadores fiscalizando o hospital em busca de soluções para os problemas de saúde.

relevantes

Na Comunidade Três Bocas a Comissão de Assuntos Relevantes vistoriando as obras licitadas.

O ano de 2015 foi de intensa atividade para o Poder Legislativo com a realização de audiências públicas para a discussão de projetos importantes como a Lei de Resíduos Sólidos, considerada uma das melhores do Estado do Pará, e a realização de sessões itinerantes na Vila Calheira Rio Canaticu, Ilha das Araras e Trapichinho, discutindo direto com a comunidade seus problemas e buscando soluções junto ao Poder Executivo e a outras esferas de governo.
A Câmara preocupada com o grande número de obras que foram licitadas para o município de Curralinho e diante da cobrança da comunidade sobre o andamento de grande parte delas que tiveram apenas a primeira parcela de seus recursos liberadas, criou uma Comissão Especial denominada para Assuntos Relevantes que fez a vistoria de todas as obras produzindo um minucioso relatório ilustrado com fotos mostrando o estado em que se encontram para cobrar do Governo Federal a liberação de recursos e das construtoras empenho na execução das obras pela importância que tem para o município.
O recesso parlamentar vai até o dia 15 de fevereiro e nesse período o presidente Jair Reis nomeou a Comissão Representativa que ficará de plantão durante o recesso, composta pelos vereadores, Raimundo Valeriano Martins, Mozaniel Vieira da Costa e Walter da Silva Oeiras.

Vereadores na Estrada

Vistoriando os trabalhos da Estrada Trasnpiriá os vereadores, Jair Reis e Antônio Amoroso, Padre Raimundo Aguiar e o Vice-prefeito Jonas Reis.