Câmara aprova projetos de lei na sessão ordinária do dia 02 de outubro

P1170599

O Vereador Antônio Amoroso apresenta na tribuna Requerimento e Pedido de Providência que foram discutidos e aprovados pelos demais vereadores.

A Câmara Municipal de Curralinho sob a presidência do vereador Jair do Socorro Pinheiro Reis realizou sessão ordinária no dia 02 de outubro de 2015, contando com as presenças dos vereadores: Raimundo Valeriano Martins (1º Secretário), Mozaniel Vieira da Costa (2º Secretário), Manoel Nogueira Andrade, Cândido Andrade da Silva, Manoel Domingos de Lima, Walter da Silva Oeiras, Josivaldo Batista da Silva, Estela Mendes da Silva e Antônio Amoroso Pereira Corrêa.

O presidente Jair Reis (Partido Solidariedade) convocou o vereador Antônio Amoroso (Partido dos Trabalhadores) para apresentar Requerimento solicitando ao prefeito municipal Executivo a cessão temporária do prédio patrimônio pública municipal (onde funcionaria a usina de luz), situado ao lado da Escola Francisco Chagas da Silva, para que naquele local possa servir de sede ao Grupo de Jovens “OS ELEMENTARES”, composto por mais de 40 componentes desenvolvendo trabalho de arte, dança e cultura. O Requerimento foi discutido e aprovado por unanimidade.

O vereador Antônio Amoroso apresentou também Pedido de Providências ao Poder Executivo solicitando a desocupação do prédio do Centro Cultural Eduardo Rezende, onde funciona atualmente a prefeitura, alegando que a desativação do Centro Cultural tem causado sérios prejuízos a cultura que perdeu o seu único espaço e que o município possui outros prédios onde possa instalar a prefeitura, citando como exemplo o antigo prédio do Banco Itaú, ocupado atualmente pelo Programa Bolsa Família. A matéria foi amplamente discutida e aprovada com o vereador Mozaniel votando contra por entender que primeiro o  município precisa ter o espaço, e só depois concordaria com a desocupação do prédio.

O presidente Jair Reis convocou o Relator da Comissão de Assuntos Sociais, vereador Josivaldo Batista (PRB), para ler o relatório da Comissão que tem na presidência a vereadora Estela Mendes da Silva (PSDB) e como membro Mozaniel Vieira da Costa(PSDB), sobre os projetos de Lei que dispõem sobre as denominações: Estrada Transpiriá  João Pastana de Freitas e ao Centro Fisioterápico, a Centro de Recuperação e Fisioterapia Mário Oliveira Guimarães, proposições apresentadas pelos vereadores, Cândido Andrade da Silva (PV) e Jair do Socorro Pinheiro Reis (SD). A Comissão deu parecer favorável por reconhecer nos homenageados pessoas que prestaram relevantes serviços ao município de Curralinho.  Os projetos de lei foram aprovados a unanimidade e encaminhados ao prefeito para sanção ou veto.