Turismo e Lazer

Catamarã

Entre os meios de transporte o Catamarã  faz o percursos Belém – Curralinho em quatro horas.

Agencia do Banpará

Agência do Banpará localizado na  Avenida Jarbas Passarinho com a Rua D. Orione

 

 

 

Prainha -2

A Prainha fica localizada no final da Rua Marambaia sendo uma boa opção de lazer.

Imagem aérea de Curralinho

Vista aérea da cidade de Curralinho

Visite Curralinho e conheça suas belezas naturais, sua cultura e

culinária e a hospitalidade de seu povo.

O município de Curralinho possui grandes atrativos para os visitantes, como praias de água doce, igarapés e sítio arqueológico,  uma boa rede hoteleira, restaurantes, bares e casas de shows  na cidade e no interior, seu maior distrito é a Vila Recreio do Piriá e o seu Rio mais habitado é o Canaticu que possui um Banco Comunitário com moeda própria o “Iaçá”, sendo administrado pela comunidade com o apoio da Caixa Econômica Federal,  dos Institutos Peabiru e Vitória Régia do CODETEM e da Central de Associações do Rio Canaticu.

O Santo Padroeiro da Igreja Católica  é São João Batista festejado anualmente no período de14 a 24 de junho em sua centenária Igreja Matriz, uma das mais belas do Marajó, pertencente a Diocese de Ponta de Pedras, tendo como Bispo D. Teodoro e os padres marajoaras  Sílvio e Raimundo Aguiar, que estendem os seu trabalho pastoral  pelas comunidades da cidade e do interior.

O município possui diversas denominações evangélicas sendo as maiores a Assembleia de Deus, Quadrangular, Deus é Amor, Cristã, Batista, Testemunhas de Jeová, todas com templos na cidade e algumas no interior.

No Esporte o município possui Liga Esportiva Municipal – LEMCUR responsável pela organização do campeonato municipal de futebol em suas várias categorias de idade. O Futsal tem se destacado entre os esportes de quadra motivados pela rivalidade entre os clubes Marambaia Atlético Clube – MAC e o Hoollygans, que disputam o Campeonato Paraense de Futsal com destaque sendo que o Hoollygans é o campeão 2016 do Torneio Bené Aguiar que garante ao vencedor acesso a Liga Norte.

Os principais eventos culturais do municípios são dos festivais do açaí, que surgiu como forma de festejar a grande produção do produto que tem a safra entre os meses de junho e novembro, período em que constantemente é realizado o evento que tem também como objetivo divulgar a cultura e o artesanato local.

cultura -5

Grupo Parafolclórico Cuia Pitinga se apresentando no ano de 2015 durante o aniversário de Curralinho com a participação especial  de Zaqueu Ribeiro e do cantor paraense   Kim Marques

cultura -4

folclore -2

Grupos culturais das escolas do município se apresentando durante as comemorações de aniversário do município que acontece no dia 04 de julho.

Outro grande evento surgiu da iniciativa de Claudio Costa com o intuito de promover e incentivar outra grande fonte de renda de nosso município que é a produção de farinha de mandioca, fato que durante anos ficou relegado a segundo plano causando desabastecimento sendo necessária a compra do produto de outras localidades e até de outros estados, a preço elevado. Isso despertou os agricultores que voltaram a fazer roças e produzir farinha, sendo o Rio Piriá um dos grandes produtores, por isso escolhido por Claudio Costa para a realização do Festival da Mandioca no mês de agosto, este ano recaindo nos dias, 19, 20 e 21 de agosto, na Vila Recreio do Piriá.

Hotéis e Pousadas

Marauaru –  (hotel, restaurante e bar) Praça da Matriz s/n – bairro Centro informações pelo telefone: (91) 362503992 Sr. Raimundo Matos.

Esperança – Rua Esmeralda Fonseca – esquina da Travessa Vila Vitória – bairro Cafezal, informações pelo  telefone (91) 992036797 – Sr. Lei.

Ceará – Avenida Floriano Peixoto s/n – bairro Centro –  informações pelo telefone(91) 992947140 Sra. Socorro Ferreira.

Pousada Curralinho (Panificadora e lanchonete-  servindo café da manhã e lanches)

Informações pelo Telefone: (91) 992947140 Sr. Magno.

Pousada Marajoara –  Rua Esmeralda Fonseca – esquina com a Travessa Paulo Henrique

Pousada Central – Travessa João Gabriel telefone

Restaurantes:

Jair – Avenida D. Orione – Prainha

Deus Proverá – Travessa João Gabriel – esquina da Rua Marambaia

Darc – Travessa João Gabriel – entre as Ruas Esmeralda Fonseca e Marambaia

Oliveira – Rua Esmeralda Fonseca (ao lado do Complexo de Abastecimento)

Club Maruaru – Rua Marambaia – Prainha (funciona aos finais de semana e feriados com shows, danceteria, restaurante, churrascaria , pizzaria e lanchonete, com piscina, arena com grama sintética e área de lazer

Bares:

Bar da Praça – Avenida Jarbas Passarinho (Praça da Bandeira)

Bar do Major – Rua Marambaia esquina da Travessa Matriz

Bar do Ophir – Travessa João Gabriel esquina da Rua Esmeralda Fonseca

Bombar – Travessa da Matriz (Praça da Matriz)

Bar do Fábio – Travessa da Matriz (Praça da Matriz)

Bar do Muralha – Travessa Floriano Peixoto esquina da Travessa Cafezal

Danceterias

Maloca – Praça da Matriz – Danceteria,  funciona aos finais de semana

Canecão –  (bar e dance) Avenida Floriano Peixoto – Beira Mar

Toca do Lobo – Funciona aos finais de semana com danceteria e restaurante – Rua Esmeralda Fonseca entre as travessas Raimundo Tavares e Alcides Moura – Cafezal

Areia Branca –  Bar e danceteria – funciona aos finais de semana

Arena de Eventos Mestre Zé Dias – Rua Marambaia – Prainha – Arena de eventos do município de Curralinho, local onde são realizadas grandes programações, sendo a principal o Festival do açaí  no mês de setembro.

Netos Bar – Bar e danceteria – Travessa de Breves,  esquina da Rua D. Orione –

Supermercados

Cidade – Rua Marambaia esquina com a Travessa Paulo Henrique

Salmo 91 – Avenida Floriano Peixoto – Beira Mar

Salmo 91 – Avenida Jarbas Passarinho, esquina da Rua Marambaia – bairro Centro

Pague Menos – Avenida Jarbas Passarinho (Praça da Bandeira)

Pague Menos – Rua Esmeralda Fonseca – entre as travessas, Cafezal e Raimundo Tavares.

Farmácias

Farmalena – Praça da Bandeira s/n

Elyfarma – Avenida Jarbas Passarinho – esquina da Rua Esmeralda Fonseca

Matriz – Travessa Paulo Henrique – entre as Ruas, Esmeralda Fonseca e Marambaia

Farmácia Nazaré – Rua Esmeralda Fonseca, entre a Avenida Jarbas Passarinho e Travessa João Gabriel

Farmavida e Laboratório Biodiagnóstico – Rua Esmeralda Fonseca entre a Avenida Jarbas Passarinho e Travessa João Gabriel

Filial – Rua Marambaia esquina da Travessa Paulo Henrique

Rede bancária

Banco do Estado do Pará (Agência) – Avenida Jarbas Passarinho – esquina da Rua D. Orione

Bradesco (Posto de Serviço)  – Avenida Jarbas Passarinho s/n entre as Ruas Esmeralda Fonseca e Marambaia.

Correspondentes bancários: Supermercado Pague Menos

CAIXA AQUI – correspondente da Caixa Econômica Federal

Supermercado Cidade Rua Marambaia esquina da Travessa Paulo Henrique

Supermercado Pague Menos – Rua Esmeralda Fonseca entre as travessas Cafezal e Raimundo Tavares.

Meio de Transporte – Fluvial

Viagens diárias  Curralinho – Belém e Belém – Curralinho, com diversas opções com a Empresa de Navegação Bom Jesus ofertando Navios com viagens em média de 08 horas e catamarãs com viagens em média de quatro horas. Saída de Belém dos navios as 18hs00min e dos catamarãs as 08hs00min, regressando o navio por volta das 21hs30min e as catamarãs as 10 horas.

Ferry Boat Baluarte II: saindo de Oeiras do Pará as 18hs00min passando por Curralinho por volta das 19hs00min, aos domingos  e quartas-feiras, retornando de Belém, terças e sextas-feiras, saindo do Porto Baluarte na Avenida Bernardo Saião as 18hs00min. Informações pelos telefones: (91) 992150136 – 9911270601 – 9922002129

Ferry Boat Marajó Norte – saindo de Oeiras do Pará aos domingos e quintas-feiras passando por Curralinho por volta das 19hs00min, retornando as terças e sextas-feiras, saindo do Porto Aires, Avenida Bernardo Saião, bairro do Jurunas.  – Informações pelo fone: (91)  992386350

Ferry Boat Santo Expedito: Saindo de Curralinho as 19: hs00min as terças e sextas-feiras, retornando as segundas e quintas-feiras, saindo do  Porto Irmãos Melo, na Avenida Bernardo Saião, próximo a Feira da Conceição – Bairro do Jurunas – informações pelo fones (91) 991135781 – 991109202

Navegação São Domingos: Navio, Balsa e Ferry Boat, a única que tem viagem saindo de Belém aos domingos, as 18hs00min,  de Porto São domingos, localizado na Avenida Bernardo Saião, próximo a Rua José Bonifácio – Bairro do Guamá, com escala em Curralinho, Breves, Melgaço e Portel, retornando segundas, quartas e sextas-feiras passando por Curralinho por volta das 22horas. Informações em Curralinho pelo fone: (91) 991126128 – Babalu

N/M Ana Beatriz – saindo de Belém para Macapá com escala em Curralinho as segunda, quarta, quinta e sábado as 12hs00min do porto Souza Sobrinho. Contatos pelo fone: (91) 992386350 – Cunha.

Navegação Bom Jesus – com viagens de segunda a sábado em lancha Catamarã, saindo de Belém as 08hs00min, com escalas em São Sebastião da Boa Vista e Curralinho.

Navios Bom Jesus – saindo de Belém terças, quintas, sextas e sábados as 18hs00min, do Porto Bom Jesus, na Avenida Bernardo Saião, Estrada Nova. Informações pelos fones: (91) 991657233 – Paula –  Curralinho.

folclore -3

O folclore é incentivado nas escolas e o Grupo Renascer da Melhor idade é assistido pela Secretaria de Assistência Social e se destaca em todos os atos cívicos do município

Imagem aérea - 2

Imagem aérea frontal da cidade de Curralinho

Local Turístico: Campo Verde, Endereço Travessa João Gabriel, Atrás do Campo Quaresmão; Contato (91) 99360-1297, (91) 99385-6172.